1 comentários

Cinco lições para aprender com Zilda Arns


Este é o último post da série que realizei aqui no blog em homenagem à mulher. Durante este período, escrevi sobre mulheres que podem nos ensinar muito com suas trajetórias de vida. Para encerrar bem a série, vou falar de cinco lições que podemos aprender com Zilda Arns.

1. Se colocar no lugar do outro
Zilda Arns sempre teve verdadeira preocupação com a situação dos seus semelhantes e vontade de ajudar o ser humano. Imbuída deste espírito ela fundou a Pastoral da Criança.

2. Unir pessoas

Líder por excelência, Zilda Arns, reuniu centenas de pessoas em seu trabalho social. Sua equipe levava esperança e auxílio à quem precisasse.

3. Se comprometer
Zilda Arns tinha comprometimento com as causas que abraçava. Graças ao seu comportamento compromissado em defesa dos mais necessitados, conseguiu levar o seu trabalho por diversas regiões castigadas pela pobreza.

4. Agir pelo bem
Médica e sanitarista, Zilda Arns utilizou seus conhecimentos para fazer o bem ao próximo. Ela se dedicou, principalmente, a cuidar das crianças e dos idosos. Preocupada com o bem-estar alheio, doutora Zilda difundiu a bondade por onde passou.

5. Acreditar em uma causa
Zilda Arns acreditava que este mundo poderia ser um lugar melhor e dedicou sua vida por esta causa. Ela faleceu em missão no Haiti, vítima do terremoto que devastou o país no início de 2010.


Imagem: Creative Commons/Google

1 comentários

Cinco lições para aprender com Rose Marie Muraro

Estou fazendo aqui no blog uma série de posts sobre mulheres inspiradoras. Desta vez, a homenageada será Rose Marie Muraro, uma das mais renomadas intelectuais brasileiras. Ela dedicou-se a estudar as questões relacionadas ao gênero feminino. Sua obra e sua trajetória nos ensinam bastante sobre o papel da mulher no mundo:

1. Acreditar na mulher
Os livros de Rose Marie Muraro nos incentivam a crer na capacidade feminina de criar um mundo melhor.

2. Se dedicar ao trabalho intelectual
A autora construiu uma carreira de muito sucesso na vida acadêmica. Suas pesquisas tiveram grande importância para o conhecimento da conjectura na qual o gênero feminino está inserido.

3. Trabalhar pelos iguais
Além do êxito pessoal, as obras de Muraro ajudaram a melhorar as vidas de milhares de brasileiras.

4. Ser visionária
Como é característico dos grandes pensadores, Rose Marie Muraro estava sempre à frente de sua época. Seu comportamento visionário permitiu a conquista de novos espaços para a figura feminina.

5. Sonhar
Ninguém alcança a vitória sem antes desejá-la, sem sonhar com ela. Rose Marie Muraro sonhou e foi à luta munida de idéias, de argumentos, de palavras. Ela venceu, conseguiu transpor os limites que eram impostos às mulheres.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...