Lista de "cornos" e o cotidiano dos relacionamentos


Uma lista divulgada pela internet com nomes de homens que, supostamente, teriam sido traídos por suas companheiras causou alvoroço numa cidade pequena do interior mineiro. A mim, não interessa saber quais pessoas estão nessa lista e nem botar mais lenha na fogueira desse boato.

O fato só despertou a minha atenção por me fazer pensar um pouco mais em duas questões que me afligem já há algum tempo: a primeira, será verdade que os homens se preocupam mais com a publicidade de uma traição do que com a própria traição ? A outra é, as pessoas não se preocupam mais com os seus relacionamentos ?

Sei que estes questionamentos poderiam render teses e mais teses acadêmicas, mas vou deixar apenas minha simples e singela contribuição, sem pretender dar lição de moral em ninguém, até mesmo porque não gosto disso e sequer creio que funcione e, principalmente, porque em matéria de relacionamento, cada um sabe do seu, encontra o seu jeito de dar certo e, se não der, parte pra outro ou, fica sozinho.

Não acredito que um casamento, namoro ou qualquer relacionamento amoroso, se deteriore de repente. Sempre há pistas que deixam transparecer que alguma coisa está errada. Não, não estou me referindo a marcas de batom, cheiro de perfume diferente ou bilhete de motel. Estas são as evidentes, que só aparecem depois do fato consumado, digo, traição consumada. Falo, de olhares distantes, perguntas sem respostas ou com respostas evasivas, dores de cabeça sempre ao ir se deitar, dentre outros indícios. Se as pessoas prestassem mais atenção a quem têm ao seu lado, se os homens percebessem quando as mulheres cortam o cabelo e se as mulheres soubessem qual o cargo que o companheiro ocupa na empresa na qual trabalha, por exemplo, talvez esses indícios fossem percebidos a tempo de tentar salvar o relacionamento ou, sair dele com dignidade.

O individualismo é tanto que é preciso uma lista na internet, vinda não sabe de onde e nem baseada em quê para chamar a atenção das pessoas para o que ocorre dentro de suas casas?


Imagem: Google/ Creative Commons

btemplates

0 comentários:

Postar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...