Descabelada


Para ela os cabelos sempre foram um problema. No auge do desespero já chegou até a pensar que todas as pessoas deveriam ser carecas. Seria uma economia de dinheiro e de tempo. Exageros à parte, a verdade é que os cuidados com cabelos dão muito trabalho. E o pior é que, às vezes, depois de todo esforço despendido, eles nem dão o retorno esperado. Não é à toa que muitas mulheres têm várias histórias engraçadas sobre eles. Quem não tem cabelo de comercial de xampu, não atira críticas no das outras. Assim, a vida segue sem grandes embaraços.

Em mais um interminável capítulo de “O que fazer com estes cabelos?” ela resolveu fazer umas mechas. Mechas loiras. Um tom abaixo do natural do cabelo. Mais uma tentativa de dar luz, leveza e tirar as madeixas da apatia. Missão quase impossível para uma cabeleireira, cabeleireira esta que já é uma amiga. Há quase dez anos ela é responsável por domar a fera, ou melhor, cabelo.

A cabeleireira logo sentenciou: vamos passar um tonalizante para uniformizar a cor e, depois, fazer as mechas com descolorante. Ela que não entende muito de coloração, concordou com a profissional. A arte foi feita. Entretanto, não saiu como o esperado. As mechas ficaram vermelhas e não loiras. Para tentar corrigir, mais uma camada de descolorante foi passada, um tonalizante loiro-acinzentado e neutralizante também foram utilizados. Era praticamente um experimento químico em busca de uma corzinha mais agradável.

Depois de tanta “mistureba”, foi preciso uma hidratação profunda, a final, a cabeleira era quimicamente tratada e destratada. Tratamento de choque, com queratina pura e tudo o que se tem direito e necessidade nestas horas. Para finalizar, uma escova. O surpreendente é que parece ter ficado bom. Pelo menos, a cabeleireira, a mãe e o marido gostaram. A dúvida é se estas opiniões servem como parâmetro. O visual vai permanecer, no mínimo, até o próximo capítulo de desespero com os cabelos.

Imagem: Creative Commons/Flickr: Terra Vermelha

btemplates

2 comentários:

Anônimo disse...

achei um baratoooo essa montagem sua hahahaha

Anônimo disse...

Adorei as fotos...

Aqui tem selinho para você lá no blog!!!!


Beijos!!

Postar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...