Dia Internacional da Mulher


Eu não queria fazer um post em nossa homenagem baseado somente no que penso. Então, resolvi saber o que outras pessoas nos desejam no Dia Internacional da Mulher.

Uma amiga minha disse que todas nós merecemos ser convidadas para um jantar comemorativo. Uma colega me falou que este deveria ser o dia no qual todas as mulheres teriam seus salários igualados aos dos homens que exercem o mesmo trabalho que elas. Também há quem revelou que, em sua opinião, hoje deveria ser feriado, mas, só para as mulheres.

Um garotinho me disse que deseja toda felicidade do mundo para as mulheres, se elas forem parecidas com sua mãe. Um senhor confessou que desejaria para suas filhas um mundo parecido com o que a avó dele foi criada. Um amigo sentenciou: vocês deveriam ter um dia de homem, com direito a abrir a porta do carro para seus companheiros e mandar flores.

Hoje eu vi várias mulheres carregando rosas. Sempre pensei que a rosa é uma flor que simboliza o feminino. É suave e têm espinhos, discreta e nunca passa despercebida. É linda.

Ser mulher é um prazer e um sofrimento. É um monte de conceitos novos atribuídos a nós e também, alguns antigos que insistem em permanecer. É uma confusão. Desejo que nós mulheres sejamos felizes, apesar de tudo isso e com tudo isso. Rosas para todas nós.


Imagem: Creative Commons/Flickr: Gabriel Pevide

btemplates

3 comentários:

Leticia Maia disse...

Olá!!!
Parabéns pelo blog!! Gostei!!
Super bjo
Leticia

Daniela Fonseca disse...

Muito obrigada, Letícia. Volte sempre!

Unknown disse...

Olá Daniela,
Aceitaria um selinho para o seu blog?
:-)
Bjksss

Postar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...