Quando uma mulher pedir socorro


Autoridades, quando uma mulher lhes pedir socorro, atendam. Pode ser a única chance que ela tem de salvar a própria vida.

Recentemente, um caso de violência contra mulher chocou o país. Uma cabeleireira foi morta com vários tiros disparados pelo ex-marido. Ela já havia pedido socorro, prestou queixas na delegacia contra ele. Mas, agora, esta mulher está morta. Foi mais uma vítima que não conseguiu ser protegida.

Muito se pede que a mulher denuncie as agressões sofridas, tão importante quanto isto, é que ela seja amparada quando resolver pedir ajuda. Não pode haver conivência com os agressores. A Lei Maria da Penha foi criada para evitar que isto ocorra. Ela pune com maior rigor a violência doméstica. Esta lei possibilita que o agressor tenha prisão preventiva decretada e também que seja preso em flagrante, extingue penas alternativas para estes casos e estabelece medidas que protegem a pessoa agredida.

O Brasil assistiu à mais uma história com final trágico. Assim como aconteceu com a jovem Eloá, novamente, um caso de violência contra a mulher deixa a sociedade estarrecida. Estes foram fatos que ganharam notoriedade na mídia, mas, muitos outros sequer são noticiados.

Todos os dias mulheres brasileiras são agredidas e assassinadas, covardemente, em suas casas e nas ruas. O grito de alerta destas vozes femininas precisa ser ouvido.

Imagem: Creative Commons/Flickr: nyki m

btemplates

0 comentários:

Postar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...