Moda


Duas amigas entram numa loja de roupas para ver as novidades da moda para o inverno. A vendedora solícita se aproxima e pergunta o que elas desejam. Uma das moças responde “Eu sou bem básica. Não gosto de nada que esteja muito na moda, que todo mundo esteja usando. Eu dou muito valor ao conforto e costumo optar por peças que não estejam muito em evidência”. A outra amiga explica para a atendente ”Eu sou completamente diferente dela. Gosto de causar! Adoro usar as últimas tendências. Sou o que muitos chamavam de discípula da moda”. A vendedora realizou um verdadeiro tour com as duas pela loja, provavelmente, tendo em vista que agradar a gostos tão distintos não seria nada fácil.

Outros fatos sobre moda me chamaram a atenção durante esta semana. O primeiro foi uma reportagem sobre o novo lançamento no mercado de cosméticos: adesivos de boca. A novidade se parece com uma tatuagem para os lábios. Os tais adesivos são fabricados em diversas estampas, entre elas, oncinha, arco-íris, bolinhas. Tem para todo tipo de imaginação. Ao final da matéria havia uma enquete que indagava se as leitoras gostaram do novo produto, de acordo com os resultados, as opiniões estavam meio divididas.

Outra reportagem que li foi sobre uma bota feminina criada pela Prada. Ela imita pernas femininas calçadas com um sapato vermelho. A bota estaria causando polêmica no mundo fashion e também dividindo a opinião das consumidoras.

Nesta semana também foi notícia que Nicola Formichetti, estilista de Lady Gaga, produzirá uma coleção feminina e masculina inspirada na cantora. A julgar pelos figurinos que a diva pop ostenta, podemos esperar bastante criatividade.

Muitos pensam que a moda é uma futilidade, outros, a consideram essencial. Mas, seja para aqueles que a seguem ou para os que dizem não se importar com ela, a moda sempre dividiu opiniões e deu motivos para comentários. Esta semana não foi diferente!


btemplates

3 comentários:

Fernando Nardy disse...

Gostei muito do texto, Dani! Super agradável de se ler. Sou um leitor frequente de seu blog.

Abraços do amigo Fernando Nardy.

Daniela Fonseca disse...

Muito obrigada, Fernando.

Larissa e Jéssica disse...

o mundo da moda esta cada vez mais diferente (e estranho as vezes)
adorei seu blog
estou seguindo
se quiser passa lá no meu e me ajuda a chegar aos 300 seguidors
beijos de baunilha
Larii

Postar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...