Dez mulheres


Dez Mulheres, de Miguel Reale Jr., é composto de uma dezena de contos que têm como títulos os nomes das mulheres protagonistas de cada um deles. Os textos enveredam pelos labirintos da alma feminina e revelam as contradições existentes em seu interior.

Cada conto mostra, de maneira surpreendente, um fragmento na vida das personagens principais. Alzira sofre uma verdadeira metamorfose ao vislumbrar a possibilidade da maternidade com o apoio que dedica à gravidez precoce de sua sobrinha. Rita vive infeliz ao lado do marido e com o final do casamento, encontra a felicidade em um relacionamento homoafetivo. Cleonice é uma “gata borralheira moderna”, vítima de maus tratos, ela encontra a liberdade ao cometer um crime e ser presa. Leonora também vive um conto de fadas, ela tem o sonho de ser uma princesa. Cíntia sintetiza a mulher moderna, bem-sucedida, dedica grande parte de sua atenção à carreira.

Com personagens que têm histórias tão distintas, mas, que se unem na obstinação de conquistarem o que querem, Dez Mulheres é um ótimo livro para quem pretende conhecer um pouco melhor a alma feminina ou se perder ainda mais em suas contradições.

REALE JR. Miguel. Dez Mulheres. São Paulo:Best Seller, 2004.

Imagem: Daniela Fonseca

btemplates

0 comentários:

Postar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...