Cinco vezes Marta


A Marta é uma das personalidades brasileiras que mais me enchem de orgulho. Hoje, mais uma vez, ela nos proporciona uma imensa alegria. Marta foi eleita pela quinta vez consecutiva a melhor jogadora de futebol do mundo. A atleta superou as alemãs Fatmire Bajramaj e Birgit Prinz para conquistar a Bola de Ouro da FIFA. Marta reina absoluta.

Ver Marta jogando futebol é sempre emocionante. A maneira como ela se doa ao jogo dentro de campo é comovente. Impressionam as belas jogadas e os gols incríveis que ela faz. Porém, o futebol da camisa 10 não é só emoção e beleza, ele é também eficiência: Marta realizou 53 jogos pela seleção do Brasil e marcou 54 gols. Isto lhe dá uma excelente média de mais de um gol por partida.

Marta é um exemplo de que no futebol feminino brasileiro há talento. Às vezes, até sobra. O que faltam são mais investimentos e melhor gestão dos empresários que cuidam do esporte no Brasil.

Atualmente, Marta tem 24 anos de idade, portanto, terá ainda bastante tempo de carreira pela frente. Ela disse que ainda pretende ser a melhor do mundo novamente. Há grandes chances disto ocorrer. Recentemente, Aline, zagueira da seleção, declarou que acredita que Marta ganhe a Bola de Ouro sete vezes. Para isto, o desempenho do Brasil na Copa do Mundo que se realizará este ano será fundamental. As jogadoras brasileiras demonstram-se empenhadas em conseguir bons resultados para o time e cooperar com Marta. Agora só é preciso que os dirigentes trabalhem para oferecer à elas a infra-estrutura merecida.

Marta, muito obrigada por colocar o Brasil no topo do futebol mundial mais uma vez! Muito obrigada pelo exemplo!

Imagem: Creative Commons/Google

btemplates

1 comentários:

DIANNA disse...

concordo com tudo!!!! e genial ver uma brasileira tão bem no futebol...é o maxímo parabénsss marta vc merece!!!!

Postar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...