Esperanças


No final do ano passado li uma reportagem que me deixou um pouco decepcionada. A matéria trazia uma lista das cem pessoas mais influentes do ano de 2010. Não concordei com a escolha de diversos nomes que figuravam na seleção, mas, o motivo da minha decepção nem foi esta divergência de opiniões. O que me causou frustração foi a pequena quantidade de mulheres entre os escolhidos, apenas 22. É muito pouco se considerarmos a participação da mulher no mercado de trabalho e a importância que, hoje, ela tem para a economia.

Por outro lado, o gênero feminino comemora um feito histórico: a eleição da primeira presidenta do Brasil. Dilma tomou posse. Já no dia desta cerimônia um fato simbólico chamou a atenção para reconfiguração do papel da mulher que esse momento inovador na sociedade brasileira pode significar: batedoras da Polícia Rodoviária Federal escoltaram o Rolls Royce que levava Dilma no desfile pela Esplanada dos Ministérios.

Que esses sejam apenas os primeiros exemplos de um novo governo. Que se inaugure uma nova era na qual a mulher não possa ter sua importância diminuída. Muitas transformações são necessárias para que isto aconteça. A mulher ainda recebe menos que o homem quando desempenha as mesmas funções que este, é vítima de violência doméstica e de vários outros preconceitos e discriminações. Porém, para quem não podia sequer votar e hoje tem uma presidenta, há que se ter esperanças. Esperança na mulher, esperança na sociedade, esperança na presidenta.

Imagem: Creative Commons/Google

btemplates

1 comentários:

L'ESSENZE disse...

Olá! Tudo bem?

Adorei este post amiga, bem interessante, pois aos poucos nós mulheres estamos conquistando nosso merecido espaço.

Passando para visitar seu blog, ver as novidades e reforçar o comunicado que tem sorteio rolando no meu blog, para você e suas lindas seguidoras participarem amiga.

O link do sorteio é este:
http://lessenze.blogspot.com/2010/12/super-sorteio-kit-lessenze.html

Este sorteio é uma parceria do blog L'ESSENZE e o meu particular, onde a empresa disponibilizou um kit feminino super lindo.

Um ótimo final de semana.
Beijos
Adri
Consultora
L'ESSENZE

Postar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...