BBB11 e os homens


Recentemente, ao apresentar mais um discurso de eliminação do BBB11, Pedro Bial falou sobre a falta de homens. O paredão em questão trazia o confronto de dois bonitões do reality show.

Depois deste episódio, ouvi alguns comentários que pareciam corroborar tal afirmativa. Os participantes masculinos do BBB11 não estão agradando muito... Há motivos para isto. Eles parecem acreditar em formas estranhas de serem homens. Há quem pense que ser homem é maltratar as mulheres, outro parece crer que ser bonito basta, há aquele que acha que é só fazer parte do “clube do bolinha” e ainda quem resolveu que ser homem é não ser traído.

Um dia desses, chegou na “caixa de entrada” do meu e-mail uma mensagem que abordava este assunto. O texto falava da situação do gênero masculino na contemporaneidade. Ele dizia que os homens estavam perdidos, sem saberem que posição ocupar e nem quais atitudes adotar na sociedade. Concluía de forma machista afirmando que a culpa de tudo era das mulheres e do feminismo. Quanta ignorância, quanto engano!

As mulheres estão ocupando seus espaços e assumindo seus direitos e deveres, mas, não estamos tomando nada dos homens. Nem poderíamos. Simplesmente porque não existe isto de “coisa de homem” e “coisa de mulher”. Este negócio de “isto é de menina, isto é de menino” não funciona nem na infância. O ideal não é a competição, nós precisamos é de cooperação. Muitos representantes da ala masculina sabem disto e colaboram. Nós precisamos dos homens. Dos homens de verdade.

Imagem: Google

btemplates

0 comentários:

Postar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...