Procura-se emprego


Chegou a tão esperada formatura! Churrasco de comemoração, coquetel de despedida da turma, colação de grau e o aguardado baile de gala. Tudo lindo, tudo maravilhoso! Um sonho! Mas, passada esta fase festiva e onírica, é hora de cair na realidade...

A lógica é: quem se formou deixa de ser estudante e se torna um feliz desempregado! Entretanto, sem emprego ninguém quer ficar. Afinal, depois de quatro anos se esforçando em bom curso numa ótima universidade, todo mundo quer mostrar que tem valor.

Agora, é necessário enfrentar o mistificado mercado de trabalho. Juntar os certificados dos cursos realizados, separar os documentos solicitados e conseguir preparar um currículo que possa demonstrar um pouco do que você é e do que é capaz de fazer, são somente os primeiros passos da caminhada em busca de um lugar ao sol.

Depois de superada esta etapa é preciso escolher as empresas que realmente lhe dariam satisfação em trabalhar. Pronto! Eleitas as empresas que são um “sonho de consumo”, é o momento de tentar fazer o casamento perfeito: do seu currículo com a vaga oferecida!

Hora de sair à caça! Gastar sola de sapato atrás do lugar almejado. Nada disto! Dizem que é possível garantir seu posto sem sair de casa. Pela internet, claro! Acesse os sites, procure pela famosa expressão “trabalhe conosco”, preencha os currículos e deixe seu nome nos tais “bancos de talentos”.

Porém, a sensação que se tem é de que seu nome, realmente, foi deixado. Deixado em meio a tantos outros que desejam o mesmo que você. Deixado em algum buraco negro da internet. Deixado de lado... Todavia, para dar um pouco de esperança aos candidatos ansiosos, quase aflitos, muitos consultores de carreira afirmam que há sim chances de seu currículo ser pinçado da obscuridade. Começa a espera para ser o iluminado que terá um e-mail de resposta na "caixa de entrada".

Imagem: Daniela Fonseca.

btemplates

0 comentários:

Postar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...