Sex And The City


Eu sou fã de Sex And The City. Adorei todos os capítulos da série e os dois filmes. Agora, li o livro que originou esse estrondoso sucesso. Apesar de considerá-lo bem diferente das produções homônimas que o sucederam, gostei. Nele, os dilemas da vida feminina são retratados com humor e sagacidade.

Sex And The City reúne as crônicas de Candace Bushnell sobre as personagens que transitam no mundo dos nova-iorquinos famosos e endinheirados. Festas estonteantes, viagens incríveis, ambientes luxuosos regados à champanhe e enfeitados pelo brilho das joias compõem o cenário das tramas.

No livro, assim como na série e nos filmes, Carrie é a protagonista, porém ,desta vez este fato é ainda mais acentuado. Ela e suas amigas vão se apaixonar e se desiludir, se aventurar pelos lugares mais badalados de Nova York e descobrir que no final tudo pode acabar em solidão. Ou melhor, perceber que elas são suas melhores companhias.

A obra conta com trechos hilários, alguns merecem destaque. A ida de Carrie a um clube de sexo onde ela sofre uma divertida decepção, o encontro entre as diversas mulheres que namoraram um mesmo homem, a vida dos homens obcecados por modelos e a excursão de Carrie ao subúrbio para ir ao chá-de-panela de uma amiga.

Carrie, a escritora que tem uma vida mais interessante que seus enredos, convida o leitor a conhecer o universo dos relacionamentos amorosos e das convenções sociais que vigoram na metrópole norte-americana.


BUSHNELL, Candace. Sex and the city - o sexo e a cidade. Trad. Celina Cavalcante Falck. 9ª ed. Rio de Janeiro:Record, 2008.

Imagem: Daniela Fonseca.

btemplates

0 comentários:

Postar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...