A ditadura da magreza


Recentemente, a ditadura da magreza voltou a mostrar suas consequências perversas. Alguns fatos contribuíram para isto. Em São Paulo, professoras consideradas obesas não puderam assumir seus cargos no ensino público. No BBB11, um dos brothers chamou uma das participantes de “gorda” durante uma discussão. Li uma reportagem sobre uma pesquisa realizada nos Estados Unidos na qual os resultados apontaram que as mulheres trocariam um ano de vida sexual ativa por serem magras.

Ao que parece, a magreza deixou de ser uma simples predileção e se tornou uma norma. Ela não fica mais restrita à vida pessoal, extrapolou para a vida pública, virou fator de afirmação positiva da imagem, de status social e pré-requisito para ascensão na carreira.

Engordar virou transgressão.

Outra impressão minha, somente impressão mesmo porque fazer afirmações sobre o comportamento humano costuma ser arriscado, é que viver com o peso que sente bem voltará a ser aceito socialmente. Isto porque transgredir chama a atenção e tende, até mesmo, a despertar desejos.


Imagem: eva poly

btemplates

0 comentários:

Postar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...