Agenda 2011


A partir de hoje, resolvi ter uma agenda. Nunca tinha tido uma antes. Na verdade, já comprei algumas, mas, nunca cheguei a usar efetivamente. Depois de um certo tempo, elas eram abandonadas ou usadas como caderninhos de rascunhos. Entretanto, sempre consegui dar conta dos compromissos, costumo cumprir horários e prazos. Confiava apenas na minha memória e obtinha um bom desempenho.

Porém, recentemente, li vários artigos sobre melhor aproveitamento do tempo e todos aconselhavam a ter uma agenda, seja eletrônica ou do bom e velho papel. Psicólogos, consultores de carreira e outros especialistas indicavam que as anotações melhoram a organização do dia-a-dia e ajudam a alcançar objetivos a longo prazo.

Aumentar a produtividade sem perder a qualidade e ainda realizar planejamentos mais elaborados, estes motivos me levaram a ter a minha primeira agenda. Começo a utilizá-la hoje. Não começo na época ideal que seria o início do ano, mas, é o primeiro dia útil após o Carnaval, e no Brasil, isto tem um significado particular. Bom, feriados e atrasos à parte, espero conseguir incorporar o novo hábito.

Imagem: Daniela Fonseca.

btemplates

0 comentários:

Postar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...