Mulheres, Artistas e Brasileiras


Um dos fatos legais deste Mês da Mulher é a exposição Mulheres, Artistas e Brasileiras que acontece no Palácio do Planato. A mostra, que é um pedido da presidenta Dilma, ficará aberta ao público até o dia 5 de maio.

O grande destaque da exposição é o quadro Abaporu, obra de Tarsila do Amaral, símbolo do Movimento Antropofágico e um dos ícones do Modernismo Brasileiro. A tela que pertence a um colecionador estrangeiro, retornou ao Brasil especialmente para esta mostra em homenagem à arte das mulheres brasileiras. A diversidade é uma das características da exposição isto possibilita que obras como as bonecas de barro do Vale do Jequitinhonha também brilhem no acervo.

A presidenta Dilma fez um importante resgate cultural ao reunir obras tão distintas, tal fato, propiciou um vasto panorama da arte feminina e, por consequência, da arte nacional.

Em sua recente passagem pelo Brasil, Michelle Obama, a primeira-dama norte-americana, visitou a exposição e parece ter gostado muito do que viu. Bem, ali estão reunidas obras de célebres artistas brasileiras como Anita Malfatti, Tarsila do Amaral, entre outras. É uma bela homenagem à elas e à todas as mulheres brasileiras.

Imagem: Google Imagens

btemplates

0 comentários:

Postar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...