Selma e Sinatra

Selma e Sinatra, Martha Medeiros, é um duelo entre duas mulheres, do qual, ambas saem vencedoras. Guta, 41 anos de idade, é uma jornalista solteira que se diverte com seus relacionamentos amorosos mal-sucedidos e tenta se livrar do anonimato de uma carreira fracassada como escritora e mediana no jornalismo. Selma é uma cantora setuagenária que, aparentemente, tem tudo na vida: uma carreira gloriosa, um próspero casamento, filhos maravilhosos e a auto-estima em dia.

A duas se encontram para fazer a biografia de Selma. Guta esperava, enfim, emplacar um best-seller, mas, queria também um livro consistente que mostrasse o ser humano por trás da diva da música brasileira. Selma desejava legitimar e deixar para a posteridade uma vida perfeita para a apreciação de seus fãs.

Porém, como é impossível planejar tudo na vida, nenhuma delas consegue realizar com plenitude seus objetivos. A biografia não comove ninguém, entretanto, vende bem graças ao público da cantora. Selma imprime a imagem que queria ao livro, contudo, se vê obrigada a revelar sua verdadeira identidade à jornalista.

No entanto, o melhor acontece no “fracasso” dos planos de ambas. Guta aceita sua vida como ela é e aprende que o mais legal está nas tentativas. Selma percebe que precisava desabafar e encontra na jornalista um ombro amigo.

Durante os encontros para a realização da biografia as personagens vão demonstrando as imperfeições e inseguranças inerentes à qualquer ser humano. O texto de Martha Medeiros consegue dar humor e leveza às situações. É um diálogo que nos faz conversar com nossas próprias incertezas.

MEDEIROS, Martha. Selma e Sinatra. Rio de Janeiro:Objetiva, 2005.

Imagem: Daniela Fonseca.


btemplates

0 comentários:

Postar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...