Mulheres: Por que será que elas...?


Mulheres: Por que será que elas...?, Leila Ferreira, é um livro para todas as gerações. Eu li, minha mãe leu e minha avó, também. Todas nós adoramos. O motivo desta aceitação é o fato de a obra ter um humor crítico sensacional e abordar assuntos que são comuns ao universo feminino. Independentemente da idade da leitora, ela vai reconhecer as peculiaridades da vida feminina.

O título de cada capítulo é uma divertida indagação que dá continuidade às reticências do nome do livro, por exemplo: “...usam roupas de abotoar atrás?”, “...precisam de vinte e seis tipos de xampu?”, “...fazem curso de strip-tease?”, entre outras tão engraçadas quanto estas. Tais perguntas são apenas para estimular a reflexão sobre o mundo das mulheres, o livro não oferece respostas. Os capítulos são recheados com experiências verídicas vividas por mulheres que têm a sabedoria de rir de suas peripécias.

Aliás, o grande trunfo da obra é fazer com que cada leitora consiga rir de si própria. Isto acontece porque as situações relatadas podem acontecer na vida de todas nós. Em um dos capítulos a autora discorre sobre um xampu que promete dar equilíbrio e leveza e brinca que talvez ingerindo um pouco do cosmético ela conseguisse o que sempre buscou com sessões de terapia. Conseguir equilíbrio não é fácil, mas, certamente, ao terminar a leitura do livro a alma fica mais leve.

FERREIRA, Leila.
Mulheres: por que será que elas...? São Paulo:Globo, 2007.

Imagem: Daniela Fonseca.

btemplates

0 comentários:

Postar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...