Por que nada satisfaz as mulheres e os homens não as entendem


O título Por que nada satisfaz as mulheres e os homens não as entendem pode, a primeira vista, parecer de mais um livro de auto-ajuda. Porém, esta obra reúne diversos artigos de Rose Marie Muraro, uma das maiores intelectuais brasileiras. São textos escritos em várias épocas da vida acadêmica da autora. Neles, são abordados vários aspectos da vivência feminina.

Rose Marie Muraro trata com propriedade de temas como: maternidade, casamento, trabalho, envelhecimento, estética. Assuntos mais polêmicos também estão presentes na obra e são discutidos com clareza de argumentos e discernimento, entre eles, aborto, machismo, feminismo, sexualidade e capitalismo.

Os artigos são esclarecedores, escritos de maneira leve, sem o pedantismo do qual os textos de muitos acadêmicos padecem. O livro fala do lugar da mulher no mundo e demonstra as várias conquistas que ainda devemos alcançar como, por exemplo, salários iguais para funções iguais às dos homens, divisão do trabalho doméstico, respeito à maternidade no ambiente profissional. É uma obra fundamental para o entendimento do papel feminino e de tudo aquilo que as mulheres podem realizar.

MURARO, Rose Marie. Por que nada satisfaz as mulheres e os homens não as entendem. São Paulo:A Girafa, 2003.

Imagem: Daniela Fonseca

btemplates

0 comentários:

Postar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...