Cinco lições para aprender com Marta


Conforme já informei aqui no blog, no mês da mulher estou fazendo uma série de posts sobre mulheres inspiradoras. Hoje, a homenageada será a Marta. Ela está no topo de sua carreira, representa de maneira brilhante o futebol brasileiro e nos ensina algumas atitudes ao alcançar o sucesso:

1. Vencer as dificuldades
Marta precisou deixar sua terra natal - Dois Riachos, interior de Alagoas - para realizar o sonho de se profissionalizar como jogadora de futebol.

2. Defender uma causa
Marta abraçou a luta pelo futebol feminino. Ela faz muito como uma profissional exemplar, mas, não para por aí. Sempre que pode reivindica melhorias para sua modalidade esportiva. Quando é premiada como a melhor jogadora de futebol do mundo, Marta costuma pedir melhores condições de trabalho para todas as jogadoras de futebol.

3. Trabalhar em equipe
Saber trabalhar em conjunto com outras pessoas é um principio fundamental para quem pratica um esporte coletivo. Ao assistir a alguma partida de Marta é fácil perceber como ela lidera e auxilia suas companheiras. Também é muito comum ouvir suas colegas de time elogiarem o comportamento dela perante o grupo.

4. Buscar a excelência
Marta é dona de um ótimo desempenho em campo. A maneira como ela se doa ao jogo é comovente. Impressionam as belas jogadas e os gols incríveis que ela faz. Porém, o futebol da camisa 10 não é só emoção e beleza, ele é também eficiência: em 53 jogos realizados pela seleção brasileira , Marta marcou 54 gols. Isto lhe dá uma excelente média de mais de um gol por partida.

5. Não se deixar acomodar pelo sucesso
Marta vive excelente momento em sua carreira, entretanto, almeja galgar degraus mais altos. Cinco vezes eleita a melhor jogadora de futebol do mundo pela FIFA, ela espera continuar levando o prêmio para casa ainda por alguns anos. Outro objetivo da jogadora é ser campeã da Copa do Mundo. O Brasil e o futebol agradecem o fato de Marta seguir se dedicando ao esporte com afinco.


Imagem: americanistadechiapas

btemplates

0 comentários:

Postar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...