Cinco lições para aprender com Dilma


Hoje começa o mês da mulher. Para marcar este período de comemorações dedicadas à nós, decidi fazer uma série de posts sobre mulheres que ensinam muito por meio de suas condutas.

Dilma Rousseff será a primeira destas mulheres. Ela está no auge de sua carreira: é a presidenta do Brasil. Ao analisar sua trajetória é possível perceber atitudes que a ajudaram a alcançar o sucesso. Tais atitudes podem ser aplicadas à vida de todas nós:

1. Aprender a perdoar
Mesmo após ter sido barbaramente torturada nos anos de ditadura que o Brasil viveu, Dilma afirma não guardar mágoas desta época.

2. Aprender com os mais experientes
Muito se diz que Dilma é discípula de Lula, mas, ela também trabalhou ao lado de Leonel Brizola. A julgar pelo posto que ela conquistou, Dilma aprendeu muito com estes dois ícones da política nacional.

3. Acreditar que tudo pode mudar para melhor
Dilma amargou anos de prisão durante a ditadura militar, porém, mesmo no cárcere ela sempre acreditou que o Brasil poderia melhorar. O país melhorou muito e ela ainda pôde ajudar nesta transformação.

4. Agir de maneira estratégica
Na Secretaria de Minas, Energia e Comunicação do Rio Grande do Sul, Dilma conseguiu evitar um apagão graças à sua maneira de trabalhar.

5. Respeitar os concorrentes
Durante a campanha presidencial, Dilma foi vítima de uma série de boatos, mesmo assim, ela manteve o respeito em relação à oposição.

Imagem: redebrasilatual

btemplates

2 comentários:

Leila Oliveira disse...

Excelente post. Realmente, temos que nos espelhar nessas mulheres guerreiras, que sempre foram mulheres a frente do seu tempo. Corajosas, fortes... Ma, sem perder a sensibilidade e a essência feminina. Me orgulho muito de ser mulher, e saber que existe muitas de nós por aí fazendo a diferença! Parabéns!

www.pousodoconto.blogspot.com

Anônimo disse...

E que tal um pouco mais de parceria entre as mulheres? Caramba, que classe desunida! E quando entra um homem no meio, dá até morte... rs... Estamoa pouco a pouco conquistando nosso espaço e mostrando aquilo que somos capazes então meninas se nos unirmos poderemos fazer mauito e mais.

Postar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...